terça-feira, 29 de abril de 2008
Um posto avançado da Justiça do Trabalho será instalado em Chapadão do Sul. No dia 28 de abril o Prefeito Jocelito Krug recebeu do diretor-geral de Coordenação Administrativa do TRT/MS, Renato da Fonseca Lima o projeto de adaptação de um imóvel, locado pela Prefeitura para a instalação do posto.
A Administração Municipal irá assinar um convênio com o TRT para a instalação do posto, funcionará como um cartório da Vara do Trabalho de Cassilândia. O prédio definido para receber o posto fica na esquina das Ruas Campo Bom e Porto Alegre, próximo ao Ginásio de Esportes.
A Prefeitura fará algumas adaptações propostas pelo engenheiro do TRT, como a construção de sala de audiência, sanitários e outras ampliações. O Tribunal Regional do Trabalho, em contrapartida, fornecerá os funcionários e toda a estrutura.
A instalação do posto avançado vai facilitar o andamento dos processos trabalhistas. Atualmente, o juiz do trabalho da Vara de Cassilândia vem a Chapadão do Sul a cada dois meses. A partir do funcionamento do posto, dependendo da demanda, o magistrado estará no município uma ou duas vezes por semana, realizando as audiências trabalhistas.
O posto receberá os processos de Chapadão do Sul e Costa Rica, e muito provavelmente, também os processos de Figueirão, município que solicitou ao TRT o deslocamento de competência para a Vara de Cassilândia.
A entrega do projeto de readequação do prédio foi acompanhada pelo engenheiro Civil do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, pelo Presidente da 27ª Subseção da OAB de Chapadão do Sul, Carlos José Reis de Almeida, que intermediou as negociações, e pelo Secretário Municipal de Finanças, Itamar Mariani.
0 Comentários:
Postar um comentário